domingo, 13 de setembro de 2009

Porque é preciso morrer e nascer de novo...

Mudei de escola, tenho novos alunos: jovens especiais, excepcionais, mas descrentes...com passado difícil...
O desafio vai ser enorme, será que estou à altura? Não sei.
A certeza que tenho é que qualquer novo desafio nos faz SER mais... MAIS PESSOAS!
Abraçarei este novo projecto com tudo o que sei e sou...

Esta música é dedicada aos meus novos alunos...
A ausência de imagens é propositada...considero a letra vertiginosamente intensa...


Geme o restolho, triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

Geme o restolho, preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado…
escondido entre as sombras do montado,
sem forças e sem cor e sem vontade…

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda…

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver

E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
para receber daquilo que aumenta o coração…

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda…

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
é preciso penar para aprender a viver…
E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
para receber daquilo que aumenta o coração.

4 comentários:

Jacinta Oliveira disse...

Claro que está à altura e depois do final deste ano lectivo que está a começar vai sentir-se ainda mais enriquecida. Eu conheci um jovem há nem um mês com um problema nas pernas, trata-se de um jovem conhecido do meu namorado, depois de falar algum tempo com ele sobre o andebol, ele disse-me que viu uma frase de Shakespeare que nunca mais esqueceu" não espere que lhe mande flores, plante o seu jardim enfeite sua alma e verá o quanto é capaz". Não sei se os seus alunos tem problemas assim como o João mas o que interessa é que tentem nunca desitir.
O João joga andebol em cadeira de rodas actividade que já exercia antes de ter este problema mesmo com a dificuldade que agora tem não desistiu.
Bejinhos e tudo de bom

Pedro Silva disse...

É graças a pessoas que nunca desistem que muitos encontram finalmente a motivação necessária para dar a volta por cima e vencer. Por isso força, porque é de pessoas motivadas e capazes que todos precisamos! :D É uma enorme satisfação ver sucesso no final destes grandes desafios, por isso nunca perca a visão do sucesso mesmo que o tunel quee leva a ele seja longo e escuro.
Beijinhos e muitas felicidades!!!

Encontramo-nos em breve?

Lucinda disse...

Não tenho dúvidas nenhumas que vai ultrapassar mais este desafio as dificuldades serão muitas mas no fim vai achar sempre que valeu a pena. Vai ver que os seus novos alunos vão saber procurar a pessoa especial que se esconde para além da professora Eva. Um grande beijinho e muitas felicidades neste novo caminho.Lucinda.

B. Martins disse...

Olá Drª Eva então a lecionar na
minha escola, foi aí que cresci e
me formei e conheci a minha esposa
sei que hoje é muito diferente de
Há 35 Anos, mas não deixa de ter o
seu encanto e peso na formação de
pessoas, pois fui sempre uma
Escola com Professores e Drª. de
Grande Prestígio, sei a que se re-
fere, mas os tempos são outros.

Beijinhos e força amiga .